De uma fachada contracurvada, é rasgada por um portão principal em arco abatido com uma moldura em pedra que o encima interrompendo o friso até ao frontão. Nesta moldura abre-se uma janela de verga reta e um nicho com a imagem do padroeiro. É ladeado por duas janelas também em verga reta.
O frontão contracurvado é interrompido pela torre sineira e rematado por quatro pináculos.
Este ponto está situado na localidade Antas, na freguesia Antas.
(Distância: 76 m W)
Colocado no fim do adro da igreja, em frente desta e da avenida que a antecede, este símbolo religioso foi construído em 1898 mas com alguma influência manuelina.
(Distância: 116 m NW)
A localidade de Antas está situada numa zona de monumentos megalíticos, e deve o seu nome de freguesia a estes monumentos.
(Distância: 2 km E)
Igreja de Forjães e Torre Sineira e escadaria de acesso à igreja.
(Distância: 2 km E)
O edifício “Escola Rodrigues de Faria” durante seis dezenas de anos serviu de escola primária. Atualmente é Centro Social e Cultural Rodrigues de Faria.
(Distância: 2 km NW)
Neste local do Monte do Castelo existe uma estátua, memorial das Relíquias de Dom Nuno Álvares Pereira que aqui passaram em 28 de março de 1961. É aqui que alguma parte da história de Portugal se desenrola e Nuno Álvares Pereira está não só ligado à história de Portugal como à história deste castelo.
(Distância: 2 km NW)
O menir é um monumento que tem origem na Pré-história, constituído de pedra cravada verticalmente no solo, com alturas e significados que podem corresponder ao culto à fecundidade, orientadores de locais, santuários religiosos, e por último marcos territoriais, o que parece ser o caso deste.
(Distância: 2 km S)
O Dolmen do Rápido é o terceiro de um conjunto de três monumentos megalíticos, sendo constituído por duas Mamoas e um Dolmen. Este último é o único elemento a descoberto, estando os outros dois por escavar mas com marcação da posição.
(Distância: 2 km NW)
O castro de Moldes está situado no Monte do Castelo, na margem direita do rio Neiva. Em 1110, em plena época medieval, é construído no local um castelo com torre de menagem, que acaba por desaparecer. Este castro está classificado desde 1970 como Imóvel de Interesse Público.
(Distância: 2 km NE)
Praia e uma das muitas azenhas de Forjães, junto ao rio Neiva
(Distância: 2 km NW)
Situada no monte do Castelo, a Capela dos Emigrantes é um edifício recente, do século XX, feita por outro emigrante José Torres Vieira, em cumprimento de um voto, e que se realizou no ano de 1964. Existe ainda uma pequena estátua ao emigrante, situada em frente ao pequeno templo.