Este ponto está situado na localidade Salvada, na freguesia Salvada e Quintos.
(Distância: 57 m E)
Um sinal de antiguidade, foi em muitos locais abandonado e até em ruínas, ao contrário de Salvada que foi recuperado, dando-lhe em alguns casos outras funções para as novas realidades.
(Distância: 65 m E)
A Igreja de Nossa Senhora da Conceição foi edificada nos séculos XVIII, XIX e XX, com o início provável da construção no ano de 1765. Com a sua total remodelação em 1868, no século XX realiza-se o acrescento do último piso da torre sineira.
(Distância: 80 m NE)
A verdadeira história de Salvada é desconhecida, porém a localidade rodeia-se de uma zona em que o povoamento humano recua ao período Pré-histórico. A referência de Salvada acontece no século XV quando a freguesia pertencia ao Duque de Beja.
(Distância: 314 m SE)
(Distância: 446 m NE)
(Distância: 2 km SW)
(Distância: 2 km SW)
(Distância: 2 km SW)
Não há informações sobre a Igreja Paroquial de Cabeça Gorda. Destaca-se as duas torres, a sineira à direita da fachada e a do relógio à esquerda. A fachada é aberta pela porta principal, ladeada por duas portas para os anexos e sobreposta de uma janela circular.
(Distância: 2 km SW)
Do interessante e estranho nome de Cabeça Gorda desconhece-se na totalidade a sua origem, no entanto documentos históricos dão conta de que remonta à ocupação árabe que teve no ano de 702 d.C. É um ponto de passagem para os peregrinos de Santiago de Compostela.
(Distância: 2 km SW)