Este ponto está situado na localidade Quinta da Gala, na freguesia Bustos, Troviscal e Mamarrosa.
(Distância: 104 m NW)
(Distância: 517 m NW)
Uma terra com ocupação desde a pré-história, os monumentos construídos pelos celtas foram denominados pelos romanos de "mammulas", com os mais achatados e rasos denominados de "mamoa rasa", daí provindo o termo Mamarrosa. Pertenceu a Soza, Mira e finalmente Oliveira do Bairro.
(Distância: 834 m W)
Com o início de construção provável de 1747, a Igreja de São Simão é um segundo ou até mesmo um terceiro templo da localidade, sendo o anterior provavelmente uma construção do século XVII. A Igreja de Mamarrosa, sob o estilo barroco, é um exemplar de um dos períodos arquitetónicos mais deslumbrantes, referenciado como monumento sem igual na região.
(Distância: 1 km E)
Uma pequena capela com uma torre sineira proporcionalmente grande, a fachada é aberta pela grande porta principal e uma pequena porta na torre.
(Distância: 2 km SW)
(Distância: 2 km N)
Uma igreja numa grande casa moderna numa alameda parcialmente arborizada e com empedrado português, destaca-se a fachada com o portal sob um alpendre assente sobre colunas.
(Distância: 2 km N)
Esta é uma freguesia recente, que se situa no século XVIII, altura em que se deu a construção da Igreja no lugar de Troviscal. Somente no século passado Troviscal começou a pertencer a Oliveira do Bairro. Com a reorganização administrativa de 2013, Troviscal agregou-se a Bustos e Mamarrosa, formando a União de Freguesias.
(Distância: 2 km N)
(Distância: 2 km N)
(Distância: 2 km N)