Este ponto está situado na localidade Carqueijo, na freguesia Casal Comba.
(Distância: 2 km N)
Esta Estação da Mala-Posta, situada face à antiga Estrada Nacional 1 que liga Lisboa ao Porto, é um exemplo das estações utilizadas para descanso dos passageiros e troca dos cavalos, nas suas viagens entre Lisboa e Porto para entrega de correspondência e para transporte de passageiros.
(Distância: 2 km SW)
(Distância: 2 km SW)
Uma capela situada numa bifurcação de estrada de Santa Luzia com a rua de São Tomé, situando-se a edificação no ano de 1600. Salienta-se um alpendre coberto de telhado e assente sobre seis colunas com abertura no meio para entrada.
(Distância: 3 km NE)
A história da Pampilhosa tem o seu início em 1117. Em 1853 a freguesia da Pampilhosa integra-se no concelho da Mealhada sendo uma das menos povoadas. A passagem do comboio a partir de 1879 e a encruzilhada das duas linhas do Norte e da Beira Alta provocou um grande desenvolvimento desta vila.
(Distância: 3 km NE)
(Distância: 3 km NE)
(Distância: 3 km SW)
A Igreja Paroquial de Barcouço foi construída no século XVII e reformada nos seguintes. Em 1917 ocorre um incêndio provocando a destruição total do interior e restando apenas a parte arquitetónica. Salienta-se a torre sineira adossada à capela-mor em vez da fachada frontal como é habitual.
(Distância: 3 km SW)
O topónimo Barcouço pode ter origem no Árabe "bárr" com significado de campo, e "causon" relativo a arco, ou é um derivado medieval que significa "Barco", sendo que esta ideia se relaciona ao riacho existente na freguesia. Barcouço foi elevada a concelho na Idade Média, extinto em 1834, passando para o concelho de Ança e depois para Melhada.
(Distância: 3 km NE)
O Doutor Abel da Silva Lindo foi um médico muito conceituado em Pampilhosa onde nasceu em 23 de abril de 1904. Foi presidente da Câmara Municipal da Mealhada de 15 de setembro de 1959 até 11 de setembro de 1964 e faleceu no dia 15 de Julho de 1987.
(Distância: 3 km NW)