Mesmo ao lado da entrada para as Termas, está situada a entrada para o Palace Hotel. Um palácio restaurado, situado em plena região da Bairrada, que foi inaugurado em 1926 depois de quatro anos de melhoramentos e reformas.
Não precisa de mais apresentações, só um Hotel como este é que corresponde para uma estância termal como são as Termas da Curia.
Este ponto está situado na localidade Curia, na freguesia Tamengos, Aguim e Óis do Bairro.
(Distância: 119 m SE)
Com origem no tempo da Civilização Romana, em que eram denominadas de "Aquae Curiva", tiveram um período de esquecimento até 1900 em que se fundou a empresa Águas da Curia. O complexo inclui um hotel, um lago artificial, campos de jogos, casa de chá e outros.
(Distância: 140 m SE)
Vista do centro de Curia
(Distância: 177 m SE)
(Distância: 621 m S)
(Distância: 644 m W)
(Distância: 659 m E)
(Distância: 677 m E)
(Distância: 955 m NE)
(Distância: 1 km S)
Tamengos foi referenciada em documentos de 1082 e mais tarde em 1140. No ano em que Portugal se tornou Independente o rei D. Afonso Henriques coutou à Sé de Coimbra três localidades e, entre elas, a de Tamengos. Em 1836, quando se criou a Freguesia de Tamengos, pertenceu ao Concelho de Mealhada, até 1853, ano em que transita para o Concelho de Anadia.
(Distância: 1 km S)
Em 1064 houve a primeira referência à Igreja de São Pedro de Tamengos, quando esta constava na relação de bens do Mosteiro de Vacariça, sendo novamente referida em 1140. A data de edificação atribuída ao templo atual é o século XVIII (1716), conforme a inscrição na porta principal.