Este ponto está situado na localidade Anadia, na freguesia Arcos e Mogofores.
(Distância: 36 m NE)
(Distância: 225 m E)
A nova Igreja Paroquial de Arcos, Anadia, foi dedicada em setembro de 2011, para substituir a anterior Igreja Paroquial que já era pequena para o necessário.
(Distância: 226 m N)
A Igreja Paroquial de Arcos com o orago São Paio, Sampaio ou São Pelágio, um santo galego do século X, corresponde a duas épocas de construção, com o corpo da capela-mor a pertencer ao século XVIII e a fachada e torre à segunda metade do mesmo século, vindo a sofrer alteração já no século XIX.
(Distância: 275 m E)
Sendo a antiga igreja matriz pequena para a necessidade, foi construída a nova Igreja Matriz situada na zona norte de Anadia, num pequeno morro, mesmo ao lado do Centro Cultural. Uma nova arquitetura de planta quadrada e mais prática para a atualidade.
(Distância: 338 m SE)
Situado no limite norte da cidade de Anadia, na Rua Júlio Maia, o Centro Cultural abriu no início deste século. Inclui duas bibliotecas, Rodrigo Lapa e Luciano de Castro, bem como duas galerias de exposições, uma das quais é permanente.
(Distância: 341 m E)
(Distância: 346 m SE)
As duas localidades, Arcos e Anadia, foram outrora distintas uma da outra, ambas situadas em locais distintos do sopé do Monte Crasto. A referência mais antiga sobre os Arcos data do século X e D. Manuel I atribui foral novo a Anadia no século XV. No século XIX o concelho de Anadia inclui estas duas localidades, entre outras.
(Distância: 369 m E)
Fonte de Mergulho e Lavadouro, dois elementos raramente vistos nas cidades, este conjunto está situado na rotunda em frente do Centro Cultural e da Igreja. A Fonte em espaldar de onde saem duas bocas e o Lavadouro formado por um grande tanque retangular com o acesso feito por três degraus.
(Distância: 439 m SE)
As Villas, construções dos finais do século XIX, princípios do XX, são um pouco idênticas a um condomínio fechado, em há um aglomerado de casas pequenas que geralmente estão construídas em U ou, em outros casos, em linha reta com uma dúzia de casas.
(Distância: 479 m SE)
A Avenida José Luciano de Castro, que faz parte da Estrada Nacional 235, inicia na Praça do Município, sendo uma avenida ladeada por árvores, um local fresco e convidativo. No início pode-se ver uma série de casas correspondentes ao início do século passado.