Este ponto está situado na localidade Aguim, na freguesia Tamengos, Aguim e Óis do Bairro.
(Distância: 661 m E)
Uma edificação de casa nobre para residência da Família dos Cerveiras, da primeira metade do século XIX, a Casa da Quinta do Tanque é um solar residencial urbano tendo adossada à direita a pequena capela longitudinal e à esquerda o portal monumental.
(Distância: 708 m E)
(Distância: 725 m E)
Uma edificação que remonta entre os séculos XVI e XVIII, sendo por isso um estilo barroco, tem como orago a Nossa Senhora do Ó ou da Expectação. Destaca-se a torre sineira com os pináculos em relevo nas pilastras, com ventanas para os sinos nas quatro faces, e terminada em bolbo.
(Distância: 744 m W)
Em 1064 houve a primeira referência à Igreja de São Pedro de Tamengos, quando esta constava na relação de bens do Mosteiro de Vacariça, sendo novamente referida em 1140. A data de edificação atribuída ao templo atual é o século XVIII (1716), conforme a inscrição na porta principal.
(Distância: 814 m E)
O termo Aguim pode ter origem na tradução de "Quinta do Aquilino", com derivação de Aqulini e Villa Aquilini, ou na ocupação romana que se deu entre os séculos I a V d.C. nesta zona. Aguim quase desapareceu até ser instituído couto a favor da Sé de Coimbra, instaurado pelo rei de Portugal, D. Afonso Henriques.
(Distância: 828 m NW)
(Distância: 905 m W)
Tamengos foi referenciada em documentos de 1082 e mais tarde em 1140. No ano em que Portugal se tornou Independente o rei D. Afonso Henriques coutou à Sé de Coimbra três localidades e, entre elas, a de Tamengos. Em 1836, quando se criou a Freguesia de Tamengos, pertenceu ao Concelho de Mealhada, até 1853, ano em que transita para o Concelho de Anadia.
(Distância: 1 km N)
(Distância: 1 km E)
Capela totalmente renovada recentemente
(Distância: 1 km N)