Assenta sobre uma base cúbica com friso em baixo relevo, com a inscrição de 1616, e três degraus. Foi mandado construir para assinalar o fim da construção da Igreja de Nossa Senhora das Neves. Foi restaurado recentemente.
Este ponto está situado na localidade Angeja, na freguesia Angeja.
(Distância: 75 m NW)
O Pelourinho de Angeja representa o foral recebido de D. Manuel I em 1514. Mostra na base a data de 1902, data da restauração do pelourinho.
(Distância: 172 m N)
A Igreja Matriz de Nossa Senhora das Neves é uma construção de três naves, tendo sido reedificada no século XVII. Sofreu novas alterações nos séculos XIX e XX.
(Distância: 227 m NE)
A Capela do Espírito Santo, segundo inscrição por cima da porta principal, foi feita em 1616, arruinada em 1806 e reedificada de 1864 a 1867.
(Distância: 546 m SW)
Um Parque verde muito arborizado e relvado com muitas sombras, ideal para passeios, descanso, jogos e muito mais.
(Distância: 651 m N)
A Capela de S. Sebastião, do século XVII, mostra a porta principal de verga reta sobreposta por um nicho e ladeada de duas janelas retangulares gradeadas.
(Distância: 2 km SW)
Capela ou Ermida do Cabecinho, dedicada a Nossa Senhora das Neves.
(Distância: 2 km S)
A Pateira de Frossos, estando inserida no sistema lagunar da Ria de Aveiro, é um local de biodiversidade. Podemos observar as aves (birdwatching) e a vegetação num contacto com a natureza.
(Distância: 2 km N)
Uma igreja do século XIX, maneirista, a torre sineira e a fachada são revestidas a azulejo, tal como o muro do cemitério que se situa ao lado da igreja. Restaurada em 1955.
(Distância: 2 km E)
A Capela de Nossa Senhora do Carmo é uma capela moderna, na localidade de Fontão, construída na década de 1980.
(Distância: 2 km SE)
O Parque da Boca do Carreiro é um grande espaço verde muito arborizado, excelente para se passar várias horas em passeio, piquenique, jogos ou simplesmente descanso.