Faz parte do Centro Cultural uma pequena biblioteca.
A finalidade é ter um espaço no concelho para o ensino de música e das artes.
Este ponto está situado na localidade Albergaria-a-Nova, na freguesia Branca.
(Distância: 684 m SW)
Capela de Nossa Senhora da Alegria em Albergaria-a-Nova, recentemente modificada.
(Distância: 1 km E)
A Capela de Nossa Senhora dos Milagres, em Fradelos, é uma pequena capela em forma octogonal e terminada em pirâmide. A capela foi feita ou reconstruída no século XIX.
(Distância: 2 km NE)
O Cruzeiro situado no Adro da Igreja de S. Vicente, Matriz de Branca, é composto por um fuste de secção octogonal sobre uma base quadrada.
(Distância: 2 km NE)
A Igreja Matriz de Branca é de uma só nave, tendo sido reedificada em 1695. No interior o destaque vai para os retábulos barrocos do século XVII ou XVIII.
(Distância: 3 km NE)
A capela de São Julião, em Souto da Branca, datada do século XIX, mostra na fachada frontal a porta principal encimada por uma janela em losango e ladeada por duas janelas pequenas.
(Distância: 3 km W)
Um moinho ou azenha de rodízio, no rio Jardim, com dois pares de mós. A construção é pelo menos do século XIX, sendo há pouco tempo recuperado.
(Distância: 3 km W)
A Capela de Santa Luzia, em Cristelo, mostra a fachada composta pelo portal e uma janela de cada lado, todas em forma retangular.
(Distância: 3 km N)
Atualmente sem grande significado, acabando por entrar no campo do esquecimento, este edifício do século XIX tinha por finalidade a mudança de cavalos que puxavam as diligências.
(Distância: 3 km SE)
Um moinho ou azenha no rio Caima, fazendo parte do conjunto de cerca de cinquenta moinhos ao longo deste rio. Estas azenhas eram utilizadas não só pelos habitantes locais como pelas localidades vizinhas.
(Distância: 3 km NW)
A capela de Nossa Senhora da Ribeira, erigida em 1611, é um local de grande devoção.