Uma crise de erupção vulcânica e sismo em 1718 destruiu uma grande parte da ilha que cobriu com uma espessa camada de lava, destruindo também esta capela. Em 1733 foi edificada uma nova igreja, que foi reedificada em 1800 para o aspeto atual, embora ainda sem as torres, que foram construídas a partir de 1844.
Destaca-se as duas torres diferentes, fora do habitual, sendo a da esquerda pouco acima da base do tímpano da fachada frontal e a da direita muito acima deste.
Este ponto está situado na localidade Santa Luzia, na freguesia Santa Luzia.
(Distância: 61 m SW)
Este Império foi criado em 1721.;(Foto de José Luís Ávila Silveira/Pedro Noronha e Costa)
(Distância: 915 m SW)
(Distância: 1 km N)
Esta ermida é uma construção do século XVII e XVIII e está integrada na Paisagem Protegida de Interesse Regional da Cultura da Vinha da Ilha do Pico.
(Distância: 2 km NE)
Classificada como Património Mundial, esta é a paisagem protegida da cultura da vinha na Ilha do Pico, que ocupa uma área de 154 ha.
(Distância: 2 km NW)
Situada na povoação de Arcos, esta ermida é uma construção do século XX, tendo sido fundada em 8 de dezembro de 1954.;(Foto por Wikipedia - José Luís Ávila Silveira/Pedro Noronha e Costa)
(Distância: 3 km E)
Situada no lugar de Santana, é uma igreja do século XVII muito modificada nos século seguintes, restante do original apenas a capela-mor.
(Distância: 3 km E)
;(Foto de Wikipedia - José Luís Ávila Silveira/Pedro Noronha e Costa)
(Distância: 3 km NW)
Uma capela situada à beira-mar, destaca-se a fachada fora do normal, um retângulo com aberturas para a porta e uma janela e nos cantos superiores para as sineiras.
(Distância: 4 km W)
O Aeroporto do Pico, situado da freguesia de Bandeiras, concelho de Madalena, foi inaugurado em 1982. Em 2004 a pista foi ampliada de 1520 para 1760 metros, entre outros melhoramentos.
(Distância: 4 km E)
Situada na povoação de São Vicente, destaca-se a torre sineira com a ventana aberta numa Cruz de Malta, numa construção do século XVIII e ampliada no século XX.