(Distância: 43 m NW)
Dedicada a São Miguel Arcanjo, foi erguida em 1564 mas destruída por vários terramotos, sendo reconstruída e ampliada. Destaca-se a fachada com as cinco janelas além da porta principal.
(Distância: 82 m W)
Lajes é a freguesia situada mais a nordeste da Ilha Terceira e do concelho de Praia da Vitória, com 3744 habitantes (Censos 2011). Fundada em 1564, o seu nome provém de pedreiras de onde se extraíam grandes lajes de pedra.
(Distância: 174 m SE)
Um chafariz do século XIX, a bica deita água para o tanque retangular, mostra um coroamento com a data de 1872 e por trás um painel de azulejos representando o povo da terra.
(Distância: 193 m SE)
Este cruzeiro é composto por um nicho da Virgem Maria construído no século XIX enquadrado por um arco perfeito, ladeado por pilastras terminadas em pináculos e sobreposto de uma cruz.
(Distância: 358 m SE)
Este museu contém peças que retratam o carnaval na ilha Terceira com fotografias, filmes vídeo, documentos e peças do tema.
(Distância: 885 m SW)
Campo de futebol relvado, vedado e ao ar livre, com iluminação artificial, bancadas e balneários.
(Distância: 2 km NW)
Uma capela, em Malícias, em que se destaca a sineira sobre o telhado, ao lado direito da empena e a fachada com a porta principal sobreposta a uma janela, ambas em moldura retangular.
(Distância: 2 km NW)
Um chafariz do século XIX onde uma bica verte água para um bebdouro e daí para um lavadouro com duas pias comunitárias para lavagem da roupa dos habitantes locais.
(Distância: 2 km NW)
Um chafariz, contruído no século XIX, de uma bica com um tanque retangular com uma placa que mostra a data de 1879.
(Distância: 2 km W)
Este império tem origem no século XIX e situa-se junto da Igreja Matriz de São Brás com acesso por cinco degraus semicirculares, com três janelas em cada fachada.