(Distância: 2 km N)
Uma ermida situada no cimo de uma grande e larga escadaria, do século XIX, destaca-se o óculo circular por cima da porta principal de moldura retangular e a janela lateral com varanda.
(Distância: 2 km SE)
As Casamatas ou Bunkers da Serra do Cume, atualmente desativadas, foram construídas pela Guerra Fria entre 1956 e 1957 para uma estação de radar pertencente à Força Aérea Portuguesa.
(Distância: 2 km NE)
Um Império do século XIX, tem uma dispensa anexa mostrando um balcão que inclui a casa da dispensa no lado direito e a lateral esquerda. Inclui uma janela de cada lado da porta e uma lateral.
(Distância: 2 km NE)
A Igreja de Nossa Senhora da Pena, paroquial de Fontinhas, data de 1925 e está no local onde existiu uma anterior do século XV que foi destruída por um enorme ciclone.
(Distância: 2 km NE)
A Freguesia de Fontinhas contava com 1594 habitantes nos Censos de 2011. O nome derivada da quantidade de pequenas fontes que existem na freguesia, sendo conhecida pelas suas terras férteis.
(Distância: 3 km NE)
Um campo de futebol ao ar livre e vedado, conpletado com bancadas, balneários e iluminação artificial.
(Distância: 3 km NE)
Um chafariz do século XIX, tem afixada a data de 1887. É composto por duas bicas e um tanque de bebedouro para animais e dois tanques para lavar a roupa num recinto murado.
(Distância: 3 km N)
Um chafariz do século XIX, é composto por um bebedouro para os animais na frente e tanques para lavar a roupa na parte traseira, num recinto murado.
(Distância: 3 km N)
Um chafariz do século XIX, a água cai para um tanque retangular e daí corre para outro tanue ao lado, que serve de bebedouro, com a inscrição de 1872.
(Distância: 4 km E)
Um Império de 1888 com a porta ladeada por duas janelas idênticas à porta e antecedidas por um balcão. No tímpano contracurvado mostra a data de 1888.