(Distância: 2 km NE)
Uma capela situada à beira-mar, destaca-se a fachada fora do normal, um retângulo com aberturas para a porta e uma janela e nos cantos superiores para as sineiras.
(Distância: 2 km SW)
Igreja Matriz de Bandeiras, inaugurada em 1871, destaca-se as duas sineiras iguais que ladeiam a fachada principal e o conjunto das cinco portas e janelas em toda a frontaria. (Foto de Wikipedia)
(Distância: 3 km E)
Situada na povoação de Arcos, esta ermida é uma construção do século XX, tendo sido fundada em 8 de dezembro de 1954.;(Foto por Wikipedia - José Luís Ávila Silveira/Pedro Noronha e Costa)
(Distância: 3 km E)
(Distância: 3 km W)
Situada em Cais do Mourato, a Ermida de Nossa Senhora do Desterro foi inaugurada em 1938, conforme a indicação na fachada. Destaca-se a fachada decorada em faixas horizontais em branco e cinza, a porta em arco abatido e as duas sineiras.
(Distância: 3 km W)
Uma capela com porta retangular e fachada decorada em cinzento e branco, tímpano terminado com uma cruz e ladeado pela sineira numa estrutura metálica.
(Distância: 4 km E)
Este Império foi criado em 1721.;(Foto de José Luís Ávila Silveira/Pedro Noronha e Costa)
(Distância: 4 km E)
A Igreja de Santa Luzia foi antecedida por uma ermida com a mesma invocação construída no início do século XVII. Uma crise de erupção vulcânica e sismo em 1718 destruiu uma grande parte da ilha, sendo depois a igreja reedificada em 1733.
(Distância: 4 km E)
Esta ermida é uma construção do século XVII e XVIII e está integrada na Paisagem Protegida de Interesse Regional da Cultura da Vinha da Ilha do Pico.
(Distância: 5 km E)
Classificada como Património Mundial, esta é a paisagem protegida da cultura da vinha na Ilha do Pico, que ocupa uma área de 154 ha.